Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 440 metros
Descrição: O acesso à via vai por dentro da fazenda do senhor Eduardo, indo até a última casa de onde se vê a pedra de frente, face nordeste. Pare o carro ali, porém, por ser propriedade privada, faz- se necessário pedir autorização ao proprietário. A pedra tem dois diedros óbvios que saem do chão e a via fica entre os dois, seguindo por um veio de cristais bem óbvio. A caminhada é pelo pasto por caminho de bois e leva 10 minutos.
Essa foi a primeira via até o cume desta montanha. A primeira tentativa feita por suíços foi interrompida por um violento ataque das harpias que vivem no cume.
O nome da via foi dado em homenagem ao casal dessas magníficas aves que vivem nesta montanha.
A via segue pelo veio de cristal por 440 metros, sempre tendendo para a esquerda.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários